RSS

Caldeirão City: Teresina

Imagem do Rio Parnaíba
"Teresina é o terceiro lugar mais quente do Universo, só perde pro Sol e pro Inferno" (Teresinense sobre teresina)

Teresina é a capital do Pyawii (em piauiense fluente). Na cidade não existe nada além de forrozeiros. Durante uma parte do ano inteiro faz um calor desgraçado, no resto do ano é pior ainda, principalmente nos meses chamados de "b-r-o bró" (maneira caboclal de referir-se aos meses que terminam em "bro"), obrigando os filhinhos de papai a desfilarem no único shopping com ar-condicionado da cidade. Por se situar na zona tropical, Teresina possui quatro estações bem definidas: Verão, calor, Inverno inferno e quentura. O verão é a estação mais fria, a temperatura média é de apenas 55°C. Chove quase todos os dias, alagando a cidade. Na estação "inferno", não cai uma gota d'água. A temperatura chega facilmente aos 60°C.
Vista da minha casa no Jóckei - dia frio

#EuroAmigos os trechos acima foram extraídos da Desciclopédia, e pelo que observaram Teresina é uma cidade realmente quente. Os religiosos que habitam aquela região proclamam em alto e bom som que a cidade esta sendo utilizada por Deus para saber se o Apocalipse dará certo, afinal O FOGO será o elemento utilizado pelo Criador para destruir a Terra. Leia este trecho bíblico para comprovar:
  •  "Os céus e a terra se guardam para o fogo" (2 Pedro 3.7) 
  • "Os céus em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão" (2 Pedro 3.12) 
  • "O Senhor virá em fogo, e os seus carros como um torvelinho, para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda carne, e os mortos do Senhor serão multiplicados" (Isaias 66.15-16).  
  • "Diante dEle um fogo consome, atrás dEle uma chama abrasa "(Joel 2.3). 

A praia artificial foi carinhosamente apelidade de Caldeirão de Lúficer
Teresina é quente. Óbvio. Pensando neste calor absurdo o Governo Estadual de Teresina (afinal o Piauí é um Estado que se resume a sua própria Capital), construiu recentemente no bairro Jóckei, um dos mais nobres, uma espécia de praia artificial, já que a cidade não possui litoral, para que os turistias, vindos dos mais diversos lugares possam fritar ovo na areia, para muitos economistas está é a maior fonte de renda da Capital Piawiienci, em segundo lugar ficam os cursinhos preparátorios para quem pretende vaga no inferno. Observem a foto do local à esquerda (imagem chocante, devido a problemas de infarto teve que ser removida).
Muitos costumam dizer que Teresina é o TERCEIRO LOCAL MAIS QUENTE DO UNIVERSO, perdendo apenas para o Sol e para o Inferno. Ao que tudo indica este trono parece estar ameaçado, pois São Luís do Maranhão, está  registrando médias de 60ºC, durante a noite. Abre o olho Teresina, tua batata está assando! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS