RSS

PARTE 02 de As Crônicas de Sárnya - a viagem do peregrino à Ilha de Sarney

Ao chegarem nesta ilha desconhecida observaram muitas coisas, principalmente que o mar era cor-de-rosa, igual ao Guaraná Jesus que eles conheciam na vida real. Mas esta era a menor das surpresas. Os nativos que moravam na ilha se chamavam Sarnyanos. Então, o Taradão logo sacou que então a ilha deveria se chamar Sarnya. A Cagona preferiu ficar na dela, pois quem a conhecia sabia que ela estava com medo de fazer merda novamente, mas  a maneira como ela se comportou deixou o Taradão bastante intrigado, mas logo ele esqueceu o assunto e foi tomar um banho com os Sarnyanos.

Só que precisamos ficar atentos a algo. Os Sarnyanos não entraram no mar cor-de-rosa e inventaram uma desculpa tola mas que deu certo: "que não era costume deles banhar no mar junto a forasteiros". Mas quem disse que o Taradão ligou? Caiu com tudo no mar e se divertiu bastante, exceto a Cagona, parece que ela permaneceu ocupada atrás da moita...

Enquanto toda essa diversão acontecia os nativos haviam se retirado para suas cabanas para preparar algo para os novos visitantes comerem.

Após toda a diversão na praia de mar cor-de-rosa a Cagona e o Taradão comem com os Sarnyanos, mas é durante a hora do sono que algo acontece...
Porque a Ilha possuía este nome? O que seriam os Sarnyanos? Porque a Cagona ficou toda estranha no início? Porque o mar era cor-de-rosa? Porque os Sarnyanos não banharam no mar? E a moite, será que era apenas uma desculpa da Cagona? E o que poderá ter acontecido durante a hora do sono? E ONDE ESTARÁ A URNA?

Dê sua opinião e aguarde a parte 03
Obs: revisão de texto via @joshbaconi

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS